2021PORTUGAL.EU

banner_portugal_2.jpg

Mais notíciasNotícias

consul.png

O Embaixador de Portugal em Moscovo recebeu no dia 14 de maio, em audiência de cortesia, o Cônsul Honorário de Portugal em Bishkek, Sr. Chyngyz Alkanov. Na reunião foi abordada a atualidade política e social daquele país, bem como assuntos de interesse bilateral, na área política, económica e consular.

Isabel_Vaz_e_Vasco_Dantas.jpg

No dia 16 de maio, pelas 17 horas, a música erudita portuguesa estará em destaque num recital de piano e violoncelo, a ter lugar no Centro cultural ibero- americano da Biblioteca de literatura estrangeira de Moscovo. Vasco Dantas (piano) e Isabel Vaz (violoncelo) interpretarão obras de compositores do século XX:

Frederico de Freitas (1902-1980) anos - Nocturno Frederico de Freitas - Cantar d’Amigo Joly Braga Santos (1924-1988) - Aria I Luís de Freitas Branco (1890-1955) - Sonata para violino e piano (arranjo para violoncelo de Isabel Vaz): I Andantino non troppo moderato III Adagio Eurico Carrapatoso (1962) - Alegoria Como se chovesse Fernando Lopes-Graça (1906-1994) - Página Esquecida Luís de Freitas Branco - Sonata para violoncelo e piano.

O concerto deve-se a uma iniciativa da Embaixada de Portugal em Moscovo e do Camões, IP, em colaboração com o Centro cultural ibero- americano da Biblioteca de literatura estrangeira de Moscovo.

DMLP2021.jpg

Comemora-se, a 5 de maio de 2021, o Dia Mundial da Língua Portuguesa.

Assista aqui aos discursos comemorativos do Secretário-geral das Nações Unidas António Guterres e do Diretor-Geral Adjunto para a Cultura da UNESCO Ernesto Ottone por ocasião desta data.

comissao

Em virtude do lançamento, pela Comissão Europeia, de uma consulta pública sobre digitalização dos processos de visto, convidamos todos os interessados a responderem ao seguinte questionário:

https://ec.europa.eu/info/law/better-regulation/have-your-say/initiatives/12758-Digitalisation-of-visa-procedures/public-consultation.

A consulta decorrerá até 3 de junho. Os resultados e respetiva proposta da Comissão Europeia serão apresentados no final de 2021.

feriado

A Embaixada de Portugal em Moscovo e a Secção Consular desta Embaixada estarão encerradas no próximo dia 10 de maio por ocasião do Dia da Vitória.