2021PORTUGAL.EU

banner_portugal_2.jpg

Mais notíciasNotícias

De 11 a 13 de maio, terão lugar os exames de certificação de português língua estrangeira no LAPE (local para aplicação e promoção dos exames) da Universidade de relações internacionais de Moscovo- MGIMO.

Os exames realizam-se nos níveis:

  • A2 — CIPLE (Certificado inicial de português língua estrangeira)
  • B1 — DEPLE (Diploma elementar de português língua estrangeira);
  • B2 — DIPLE (Diploma intermédio de português língua estrangeira);
  • C1 — DAPLE (Diploma avançado de português língua estrangeira);
  • C2 — DUPLE (Diploma universitário de português língua estrangeira).

As inscrições efetuam-se até 20 de abril através da plataforma do CAPLE, através do link:

http://caple.letras.ulisboa.pt/inscricao

Para a inscrição ser definitivamente validada, os candidatos terão de contactar сom o coordenador das provas João Carlos Mendonça João e enviar  o scan do comprovativo de pagamento e do passaporte para o endereço email: JcarlosJoao@camoes.mne.pt.

Preço das propinas:

А2- CIPLE

72 euros

B1- DEPLE

92 еuros

B2- DIPLE

112 еurоs

C1- DAPLE

127 еurоs

C2- DUPLE

142 еurоs

Decorrerá no próximo dia 20 de abril, em formato digital, a Conferência sobre Proteção contra a Discriminação Racial e Intolerância Relacionada (antissemitismo, xenofobia e anti-ciganismo), iniciativa que resulta do esforço conjugado em parceria com o Programa Nunca Esquecer.

A luta contra todas as formas de discriminação é uma prioridade da Presidência Portuguesa, comprometida em promover os direitos humanos e em garantir a igualdade de oportunidades.

Esta conferência de Alto Nível, cuja programa pode consultar neste link, enquadra-se no Programa do Trio de Presidências e da PPUE e integra-se num conjunto de iniciativas da Presidência relacionadas com a promoção dos valores europeus da democracia, incluindo a celebração do 10.º aniversário da Convenção de Istambul sobre a prevenção e o combate à violência contra mulheres e violência doméstica, o Diálogo informal sobre Integração, ambos em abril, ou a conferência de Alto Nível sobre o Estado de Direito e Direitos Fundamentais, em maio.

Insere-se também num conjunto de iniciativas empreendidas a nível da UE (e.g. Plano de Ação da UE contra o Racismo 2020-2025 e a organização de uma Cimeira contra o Racismo e Declaração do Conselho sobre a luta contra o antissemitismo), bem como a nível regional e internacional, designadamente no quadro das Nações Unidas.

O Embaixador português Paulo Vizeu Pinheiro recebeu hoje o novo Embaixador polaco Krzysztof Krajewski.

80ce8e94 13e2 4369 b213 fbdaa33fa121

O Embaixador Paulo Vizeu Pinheiro recebeu os empresários portugueses que vão participar na MOSBUILD até dia 2 de abril.

587568b7 8106 46f8 a976 8272eda3aae9

feriado

A Embaixada de Portugal em Moscovo e a Secção Consular desta Embaixada estarão encerradas no próximo dia 2 de abril por ser Sexta-feira Santa.