Os cidadãos detentores de visto Schengen válido com intenção de viajarem para o arquipélago da Madeira, poderão fazê-lo mediante a existência de voos diretos ou, no caso de voos com escala, atentas as condições de entrada e permanência em vigor nesses países. Os viajantes com destino à Madeira em voo direto, para fins de turismo ou lazer, podem solicitar novo visto Schengen para o efeito junto do Centro de Vistos da BLS em Moscovo, mediante apresentação de bilhete de ida e volta e da respetiva reserva hoteleira para o período da estadia.

O viajante deverá informar-se devidamente sobre as condições de entrada na Madeira. Uma viagem tendo como destino final a Madeira não dispensa a assinatura de uma Declaração de Compromisso (“Disclaimer”) sobre a entrada em território nacional.

 

Regime de entrada na Madeira (“corredor verde”)

• Todos os passageiros deverão proceder ao preenchimento obrigatório do inquérito epidemiológico, disponibilizado pela Autoridade Regional de Saúde, na plataforma digital www.madeirasafe.com.

• Todos os passageiros desembarcados nos aeroportos da Região Autónoma da Madeira, sem exceção, estão sujeitos a triagem térmica.

• Todos os passageiros, ao desembarcar, devem ser portadores de teste PCR negativo à COVID-19, efetuado nas 72h prévias ao embarque (com exceção dos passageiros que estejam munidos de documento médico que certifique que o portador está recuperado da doença COVID-19 aquando do desembarque no território da Região Autónoma da Madeira, emitido nos últimos 90 dias e passageiros portadores de documento que certifique que foi vacinado contra a COVID-19, de acordo com o plano preconizado e respeitado o período de ativação do sistema imunitário previsto no Resumo das Características do Medicamento (RCM).

• Caso o passageiro acuse positivo ao teste PCR, deverá cumprir confinamento obrigatório, se necessário compulsivamente, pelo período de 14 dias, em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou em estabelecimento hoteleiro, mediante decisão das autoridades de saúde competentes.

Para mais informações consultar:

O site VisitMadeira em: http://www.visitmadeira.pt/pt-pt/info-uteis/corona-virus-(covid-19)/informacoes-aos-visitantes-(covid-19)

O site do SNS em https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/covid-19/prevencao/prevencao-dos-viajantes/viajar-para-a-madeira-e-acores

  • Partilhe