Celebra-se hoje, 25 de novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, para assinalar a importância da prevenção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica.

Portugal, em linha com a campanha anual das Nações Unidas “UNiTE to End Violence against Women”, lançou a campanha #PortugalContraAViolência, organizada pela Secretária de Estado para Cidadania e a Igualdade e pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género em colaboração com várias organizações ativas no combate a este flagelo.

A Embaixada de Portugal em Moscovo associa-se a esta campanha que visa reforçar a vigilância contra a violência doméstica, e alertar para os impactos deste crime não só nas mulheres, mas também nas crianças, incluindo num momento em que os desafios colocados pela pandemia Covid-19 exigem uma responsabilidade cívica coletiva acrescida.

Clique nas seguintes ligações para obter mais informações sobre a campanha nacional, bem como sobre as medidas implementadas por Portugal para combater a violência contra as mulheres, nomeadamente a violência doméstica.

Campanha #EuSobrevivi e Pacto Contra a Violência

 

  • Partilhe