Nos dias 11 de fevereiro, pelas 19 horas na sala menor da Filarmonia de Krasnoyarsk, e 12 de fevereiro, pelas 15 horas na Casa da cultura Mechta (Sonho) de Sosnovoborsk, a Orquestra de câmara de Krasnoyarsk apresentar-se-á ao público sob a direção do maestro José Eduardo Gomes. da Orquestra Clássica da FEUP, laureado com o 1º Prémio no European Union Conducting Competition, e vencedor do prémio Beethoven no mesmo concurso.

Galardoado com vários prémios internacionais de referência (2º Prémio do Concurso International Trumpet Guild nos EUA, 1º Prémio do Concurso Terras La- Salette), atualmente Solista na Orquestra Metropolitana de Lisboa, João Moreira regressa à Rússia, depois de 5 anos como Trompete Solo na Orquestra MusicAeterna de Perm onde trabalhou com o maestro Teodor Currentzis.

O programa inclui as obras: Scenas nas montanhas para orquestra de cordas, do compositor luso, José Vianna da Motta, a Serenata para cordas op.22 de Antonin Dvorak, e o concerto para trompete com orquestra, do compositor checo do século XVIII, Johann Baptist Georg Neruda.

A iniciativa deve-se à Embaixada de Portugal em Moscovo/ Camões, IP, em colaboração com a Orquestra de câmara de Krasnoyarsk.

Pode acompanhar os concertos em direto no Youtube: 

https://www.youtube.com/watch?v=iUesGbZjAiE

Fil.Krasnoyarsk.jpg

  • Partilhe