flag

A Embaixada de Portugal em Moscovo retomou, a partir de 28 de junho, a reemissão de vistos Schengen d múltiplas entradas previamente emitidos com duração não inferior a dois anos. O Centro de Vistos de Portugal da BLS em Moscovo retomou as suas operações, gradualmente, a partir do mesmo dia, mediante marcação prévia.

Os vistos Schengen a emitir destinam-se a requerentes que não puderam utilizar os vistos anteriormente emitidos devido à pandemia, suspensão de voos e encerramento de fronteiras, e a detentores de vistos Schengen previamente emitidos com duração não inferior a dois anos e utilizados corretamente. Os vistos pagos, mas não utilizados, não serão duplamente cobrados: nesses casos, os custos para os requerentes ficam limitados à taxa em vigor do Centro de Vistos.

A Embaixada esclarece que a retoma na emissão de vistos agora decidida não garante automaticamente aos seus titulares o direito a viajar para Portugal, apenas estando autorizados a fazê-lo, tal como até aqui, os requerentes cujo propósito de viagem se insira nas categorias consideradas essenciais: viagens por razões humanitárias, empresariais, educativas ou de interesse público. A assinatura de um compromisso escrito nesse sentido será exigida.

O Centro de Vistos para Portugal da BLS em Moscovo passará a operar, a partir da próxima segunda-feira dia 28 de junho, todos os dias úteis, entre as 9h e as 16h. A atual medida estende-se aos demais Centros de Vistos regionais da BLS na Federação da Rússia, atualmente em funcionamento.

Para qualquer esclarecimento ou pedido de agendamento, o Centro de Vistos para Portugal da BLS em Moscovo pode ser contactado através do e-mail info.portugal@blshelpline.com. Mais informações podem ser obtidas em https://blsrussiaportugal.com. 

  • Partilhe