2021-05-31_12-30-29_9_1.png

O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, realizou uma visita de trabalho de dois dias a Moscovo. No dia 31

foi o convidado de honra da Conferência semestral coorganizada pelo Russian International Affairs Council (RIAC), pela Embaixada do país que assume a Presidência rotativa do Conselho da UE e pela Delegação da UE em Moscovo. Após ter intervindo na sessão de abertura, juntamente com o seu homólogo russo, Sergei Lavrov, os dois Ministros realizaram consultas políticas, dedicadas a temas bilaterais, relações com a UE e NATO, e a vários assuntos da agenda internacional, entre os quais Moçambique e Venezuela. Nesse mesmo dia, o Ministro Augusto Santos Silva teve oportunidade de realizar um encontro com membros da comunidade portuguesa em Moscovo, professores de Português e funcionários da Embaixada de Portugal.

No dia 1 de junho, o Ministro efetuou uma palestra, aberta aos estudantes e comunidade académica da Academia Diplomática e do Instituto Estatal de Moscovo de Relações Internacionais (MGIMO), dedicada às principais ameaças e desafios globais da atualidade. Augusto Santos Silva visitou ainda duas das mais prestigiadas instituições culturais da cidade, o Teatro Bolshoi e a Galeria “Nova Tretyakov”.

sem_nome.png

2021-05-31_14-38-29_4.png

IMG_5636.width-500.jpg

  • Partilhe